30 de ago. de 2011

SEJAM MUITO BEM VINDOS!


Este é o nosso primeiro ‘post’ e decidimos dar dicas de como vestir bem uma peça que está na moda e colore os manequins de muitas lojas principalmente no inverno, nossa atual estação. Esperamos poder ajudar e pedimos para que comentem, pois estaremos sempre abertos a sugestões. Obrigado, divirtam-se e “vistam-se”!



XADREZ, um “velho” amigo!

Vivemos em um mundo iludido de tendências atuais.  Se pararmos e pensar perceberemos que o que comemos, estudamos e até mesmo vestimos é reflexo do nosso passado. Estamos em um processo de recuperação e reciclagem de tudo aquilo que já foi inventado. Um bom exemplo desta reciclagem é o xadrez, que colore peças do vestuário feminino e masculino. O xadrez que acompanha a moda a um bom tempo compõe um visual clássico e ao mesmo tempo despojado
, dependendo apenas da ocasião e das combinações.


CURIOSIDADE


Entre 1820 e 1880, os boêmios de Paris-França, usavam roupas xadrez para radicalizar o vestuário da época. Eles queriam contrariar o certo, tornar o visual mais underground e acabaram criando tendencia.




Vejamos a seguir alguns exemplos de xadrez:






Veja agora alguns "looks":






Estes visuais são super indicados para o dia-a-dia. Ao longo do seu dia podem ser feitas combinações de camisas xadrez em contraste com a peça inferior, sendo está calça ou bermuda. É sempre legal estilizar o xadrez escuro com outra peça clara ou vice-versa.






Incrementar o seu look usando a camisa xadrez aberta com uma outra lisa ou com uma estampa mais leve por baixo também é uma ótima dica. Você pode se divertir muito inventando vários estilos diferentes e dando utilidade e cara nova a suas blusas básicas.






Para quem pensou que o xadrez era apenas um look descontraído estava enganado. Você pode sim usar estas estilosas camisas na composição de um visual mais comportado ou até mesmo “chique”. Usar um blazer, que traz um ar mais maduro e formal com a sua camisa xadrez por baixo pode ser uma boa pedida. Brinque também em deixar a sua camisa xadrez aberta acompanhando o blazer e com uma camisa básica por baixo se na ocasião convir.


Aproveite as dicas, insira o xadrez no seu dia-a-dia, "vista-se" e fique na moda!