4 de set. de 2011

BARRIGA TANQUINHO



Olá pessoal, hoje as nossas dicas não são de moda, mas sim de saúde. Quem não gosta de ficar com um corpo bacana e ainda por cima com a saúde em dia?


Mostraremos a seguir alguns exercícios básicos  para deixar o abdômen definido e que você pode fazer em casa.
Muito fácil fazer, basta ter ânimo. Vamos lá!!!



Lembre-se que o objetivo dos exercícios abominais  é fortalecer os músculos e não emagrecer. Para perder peso o mais indicado é uma caminhada e quando obtiver certa resistência, uma corrida.


ATENÇÃO: Mantenha sua respiração normal durante os exercícios, ok?



1 - Abdominal supra 


São 4 séries de 20 repetições e intervalo entre as séries de 20 a 30 segundos.

Deitado de costas, coloque as mãos na nuca (não use as mãos para dar impulso, a força deve vir dos músculos abdominais), flexione as pernas e apoie os dois pés no chão. Contraindo o abdômen eleve o tronco à frente, formando um ângulo de 45°. Volte a posição inicial.





2 - Abdominal oblíquo

São 4 séries de 20 repetições e intervalo entre as séries de 20 a 30 segundos.

Deitado de lado com os joelhos semiflexionados e afastados em paralelo, eleve o tronco contraindo principalmente os músculos que ficam na parte lateral do seu abdômen. Volte a posição inicial.



3 - Flexão lateral do tronco

São 3 séries de 15 repetições e descanso entre as séries de 30 segundos.

Deitado com uma mão na nunca, flexione uma perna e apoie o pé no chão. Cruze a outra perna sobre o joelho flexionado. Eleve o tronco a 45º, contraindo o abdômen e fazendo uma rotação. Volte lentamente à posição inicial. Depois troque as pernas.




4 - Abdominal infra 

São 3 séries com 15 repetições e intervalo entre as séries de 20 a 30 segundos.

Ainda na mesma posição e os braços apoiados no solo paralelamente ao corpo, estique as pernas a 90º. Contraindo o abdômen eleve o quadril o máximo possível sem flexionar as pernas.



5 - Prancha Lateral  

São 4 séries com 1 repetição de 30 segundos de cada lado e intervalo entre as séries de 20 a 30 segundos.

Deitado de lado, deixe uma perna estendida sobre a outra. Apoie bem a lateral do pé direito no chão. O antebraço direito também deve ficar apoiado no chão, com o cotovelo na mesma linha do ombro. Eleve os quadris e segure na posição mantendo o corpo alinhado. Faça o mesmo do outro lado.








LOOK:



Espero que tenham gostado. Lembrem-se sempre que para ficar com um corpo bacana é preciso manter a mente saudável também. Cultive o hábito da leitura e estudos. Importante também manter uma alimentação balanceada e nunca desanimar com a prática dos exercícios físicos.
Abraços e boa malhação!