10 de set. de 2011

RELÓGIO, ACESSÓRIO ÚTIL E ELEGANTE

JÁ PASSOU DA HORA DE VOCÊ TER UM


CURIOSIDADE

Os primeiros relógios usados pelas pessoas foram os relógios de bolso. Eram muito raros e tidos como verdadeiras jóias, pois poucos tinham um. Os relógios de bolso eram símbolo da alta aristocracia.
O
 relógio de pulso foi inventado pela empresa Patek Philippe no fim do século XIX, embora costume-se atribuir, erroneamente, a Santos Dumont os louros da invenção desta modalidade de relógio.


GUIA DE RELÓGIOS


Para a compra de um relógio é necessário ponderar alguns fatores, pois, só assim escolherá "aquele" relógio e "aquele" acessório que reflete melhor a sua personalidade.
É importante definir o tipo de relógio, o material utilizado na 

sua criação e quais os recursos e funções que mais o valoriza.


TIPOS DE RELÓGIO

Se precisa de um relógio de pulso ou de bolso, primeiro decida se quer um relógio de quartzo com bateria ou um 
relógio mecânico à corda.

Veja as diferenças


Relógios de Quartzo

Relógios de quartzo, o tipo mais comum de relógios, oferecem precisão e estabilidade. Uma pequena peça de quartzo oscila a mais de 32.000 vibrações por segundo para garantir a precisão do tempo, que explica o fato destes relógios perderem apenas 10 segundos por mês. E mais, os relógios de quartzo não exigem corda e precisa apenas trocar a bateria uma vez a cada um ou dois anos. Estes relógios têm vários 
estilos diferentes: analógico, digital e analógico-digital.




Relógios Mecânicos

Os relógios mecânicos mais tradicionais e normalmente mais caros do que os de quartzo, devido à habilidade e o custo do trabalho exigido para se criar uma peça complexa. Estes dependem de uma mola (a mola principal) para oferecer a energia ao oscilador (quase sempre uma roda chamada de "roda de balanço") conforme gira. A roda oscila a cerca de 28.000 vibrações por hora, o que significa que o relógio pode perder vários segundos num mesmo mês.


Para conhecer mais sobre os relógios mecânicos, clique aqui.


MATERIAL

Quando escolher um relógio de pulso, determine que tipo de 
bracelete deseja. Algumas opçõe são:


Relógios de pulso com metais preciosos: Os relógios 
feitos de metais preciosos têm um visual clássico. Se usar um certo tipo de jóia, encontre relógios de pulso em ouro, prata ou platina para combinar. Alguns relógios têm pedras de diamante.






Relógios de pulso em alumínio: Os relógio
s de pulso em alumínio resistem às manchas, ferrugem e corrosão.






Relógios de pulso em aço inoxidável: Vários fabricantes usam aço inoxidável, um metal durável, para as caixas de relógios e pulseiras.






Relógios de pulso em fibra de carbono: Relógios de pulso firmes em fibra de carbono de cor escura (cinza ou preto). Este material é usado em caixas de relógios e ponteiros.





Relógios de pulso em titânio: Relógios desportivos que exigem materiais mais resistentes usam sempre titânio, um metal branco e forte. Os relógios de pulso em titânio são leves, 30% mais fortes do que o aço, e resistentes à corrosão. Geralmente possuem uma proteção para torná-los mais resistentes a arranhões.






RECURSOS DO RELÓGIO

Quando procurar relógios, descubra se eles vêm com os recursos extras que quer. Alguns exemplos de funcionalidades são:


Relógios com calendário: Relógios com a data. Mostram a data e o dia da semana. Relógios com calendário completo mostram a data, dia da semana e mês.






Relógios com cronômetro: O cronómetro age como um medidor do tempo passado. Os cronómetros podem vir com fracções de segundos para medir dois tempos separados simultaneamente ou consecutivamente.






Relógios com taquímetro: As escalas de taquímetro, localizadas ao redor do aro de um relógio, medem a média de velocidade calculando o tempo e distância. São usados junto com o cronómetro.






Relógios com as fases da lua: Relógios com mostradores das fases da Lua indicam as fases da lua com uma imagem num giro rotativo.






Relógios à prova d’água: Normalmente descrito no mostrador ou caixa, um relógio a prova d’água é medido em pés, metros ou atmosferas. Relógios que são resistentes à água a 30 metros são à prova de espirros de água. Resistência de até 50 metros indica que pode usá-lo no chuveiro. Uma resistência de até 100 metros indica que pode usar o relógio na piscina. Relógios com uma resistência acima de 200 metros podem ser usados em mergulho.






Relógios internacionais: Os relógios internacionais indicam as horas em diferentes fusos. Pode escolher o nome de uma cidade importante num determinado fuso para ver as horas naquela região.






Não perca tempo e vá logo buscar o relógio que mais combina com você. É hora de dar um UP no seu estilo.
"Vista-se" com essa ideia!